top of page

TOP 5: BOLSAS MASCULINAS

Inspire e Use: 5 modelos de bolsas para usar sem medo!

Duvido que você, homem, nunca tenha sentido inveja de uma mulher carregar uma bolsa enorme e nela poder levar a carteira, a casa, a mãe e a vida toda! A praticidade característica dos homens nem sempre está ao alcance masculino. Um dia é preciso carregar somente as chaves e a carteira. Moleza, cabe no bolso da calça. Mas no outro, a saída de casa se torna uma preparação pré-viagem, e dois ou quatro bolsos de uma calça já não comportam o notebook, o carregador, a garrafinha de água, a caixinha dos óculos, o fone de ouvido...


E então é preciso apelar pra uma ajudinha extra: as bolsas.


E se você se identificar com a crônica a seguir, de Walcyr Carrasco, continue lendo esse post e saiba que dá pra carregar até o papagaio, sem perder o estilo!



E A BOLSA MASCULINA?


Vou a um encontro formal. Boto paletó e gravata. E começo a encher os bolsos: chaves, celular, caneta, cartões de crédito e de visita, carteira, documentos pessoais e do carro, talão, óculos de sol, lenço, iPod — ninguém é de ferro. Em minutos meu terno estufa. O botão do paletó não fecha por causa do celular. Meu traseiro fica quadrado devido aos documentos acomodados nos bolsos de trás. A calça, por causa do peso, escorrega pela barriga, que salta sobre o cinto! E minha elegância desaparece! Pior: dali a pouco tudo se confunde. Para achar algum desses itens, vasculho o interior de minhas roupas com os dedos. Vou pegar a caneta e retiro as chaves.


O vestuário masculino tornou-se obsoleto, essa é a verdade. As sortudas das mulheres têm as bolsas. A bolsa feminina equivale à caixa-preta do avião. Só se sabe o que há lá dentro após uma investigação minuciosa. São itens variados, que vão de maquiagem a tíquetes de passagens antigas e fotos de entes queridos amassadas. Mas é confortável. A proprietária de uma bolsa enfia o que quiser lá dentro. Resgata quando houver necessidade. Mesmo se for preciso espalhar o conteúdo no sofá. E, em casos extremos, chamar o Corpo de Bombeiros!


A bolsa masculina já esteve em moda. Não me refiro à época dos hippies barbudões com horrendos artefatos de couro cru e sandálias nos pés. Houve um tempo em que homens usavam bolsas elegantes. Recheadas de inutilidades, mas, apesar dessa contradição, úteis. Grandes grifes ainda produzem bolsas masculinas. Poucos as usam.


As pochetes são práticas, mas ganharam fama de cafonas. Confesso: tenho horror! Existe imagem mais brega do que a de um barrigudo com o botão aberto no umbigo e uma pochete estufada no cinto?


Os executivos preferem as pastas. Elas costumam oferecer compartimentos para laptop, documentos variados, bloco de notas, remédios, três ou quatro celulares, enfim... tudo! Tais quais as bolsas femininas, abrigam mistérios. Só são esvaziadas de tempos em tempos, diante de uma ameaça de divórcio, por exemplo. Com frequência, moscas, vespas e até aranhas secas são encontradas entre a papelada.


Pastas são sérias demais. Não combinam com um jeans informal, uma camiseta leve e tênis. E o pior: é muito fácil esquecê-las. Ou vê-las arrebatadas pelas mãos de um larápio. Hoje em dia, perder um laptop ou celular pode se transformar em prejuízo irremediável. Vão embora os contatos comerciais, endereços, enfim... a vida toda!


Alguns preferem mochilas. Executivo de terno e gravata com mochilinha de lona nas costas é uó. Livros, laptop, documentos, perfumes, desodorantes, cuecas limpas e até sujas no caso de viagens rápidas lutam para se acomodar dentro da lona. Eu já imagino: o executivo marca uma reunião com o presidente de um banco para pedir um empréstimo. Vai pegar o laptop para mostrar o projeto. E retira uma cueca, a escova e a pasta de dentes!


Os papas da moda masculina vivem discutindo o número de botões de paletós, a largura das lapelas, se as barras são para dentro ou fora. Redesenham relógios que se tornam cada vez mais inúteis em um mundo onde se veem as horas no celular. Mas ninguém propõe uma solução radical para a roupa do homem.


A volta da bolsa é apenas um item. Enquanto a moda feminina evolui e se transforma a cada ano, a masculina marca passo. Olho as vitrines dos shoppings e tudo é semelhante ao ano passado. Fico pensando: quando algum estilista oferecerá uma mudança radical, capaz de fazer a cabeça de todos nós e tornar o traje masculino realmente prático e confortável?


Uso pochete porque sou discreto.

Calma Walcyr, que hoje já é possível ter um visual moderno e prático, aliando a utilidade das bolsas com o estilo e gosto pessoal de cada um.

Então vamos às opções?!


Esquece o mochilão usado nos tempos de escola! As Backpacks são mochilas contemporâneas, que vão de ambientes informais até reuniões de trabalho, se bem aplicadas na produção. Os modelos de lona e tecido, geralmente estampadas e divertidas são ótimas opções para casar com um look mais despojado. As de couro, com um ar mais “arrumadinho”, são a escolha perfeita para quem quer levar tudo para o trabalho, mas sem ter que carregar aquela pasta tradicional.


_________________________________________________


Super versátil, a Tote ou bolsa “de feira” é a companheira ideal na hora da pressa e dos compromissos mais informais. Basta jogar tudo dentro dela e pronto! Você pode escolher um modelo colorido para ser a protagonista do seu visual ou se você é mais discreto, é só optar por uma cor neutra, como a cru, e arrasar no bom gosto. As idas ao shopping, à praia e aos barzinhos no fim do dia ficarão muito mais práticas com esse modelo!


_________________________________________________


Essa não tem erro! Seja um modelo mais estruturado e discreto, como as de couro, até às estonadas, com vários bolsos, a Bolsa Carteiro é um opção que facilmente você conseguirá encaixá-la em suas produções. Por deixar as mãos livres, é uma boa pedida para quem vai ao trabalho de ônibus ou metrô e costuma usá-la na lateral. Para encontros casuais, usá-la na transversal deixa o look divertido e descolado!


_________________________________________________


Por ser a mais tradicional, o modelo Pasta restringe um pouco as possibilidades de combinações. Seu ar mais sério - alguns até diriam careta -, cai muito bem para o trabalho, com peças sociais. E não que você não possa usar em uma ocasião menos formal, pois hoje existem muitas opções atualizadas bem bacanas. Mas já te mostramos outras opções que vão melhor nesses momentos. Então, se seu cenário profissional pede que você esteja extremamente elegante e social, a pasta é sua melhor escolha, uma vez que os modelos normalmente são os de mão, que trazem mais imponência ao visual.


_________________________________________________



E na hora de viajar é fundamental ter uma bolsa resistente e com um bom espaço pra levar todos os pertences. As bolsas Travel são charmosas e podem ser encontradas em vários materiais, da lona ao couro elegante, e garantem um look prático e arrojado, mesmo na hora de embarcar!



Seja qual for o modelo que você mais gostar, não se prenda apenas às mais sérias e tradicionais. Dá pra brincar com as cores e estampas e ter composições super atuais, podendo até fazer da bolsa o destaque de todo o seu look. O ideal é que você busque por modelos que atenderão melhor à sua necessidade e estilo.


Dica!

Pra não ficar over, vale lembrar que você não precisa combinar com o sapato, ok? Na verdade, tentar combinações desse tipo pode pôr a perder toda a sua produção!



E olha só que legal esse vídeo que o Caio do blog Caio Braz fez. Assim fica ainda mais fácil aprender a usar esse tipo de acessório!


E não esqueça que teremos opções em bolsas de lona e couro no nosso E-shop em breve. Aguarde!


Gostou? Então fala pra gente qual modelo é mais a sua cara!

Até a próxima!

(Fotos: Reprodução Internet / Fonte Crônica: http://vejasp.abril.com.br/materia/e-bolsa-masculina/)


conheca
a audithorium:

 

Fique a vontade. Entre sem bater. Conheça um pouco da nossa história!

 

Nascemos de um sonho há 24 anos. 

 

Fundada inicialmente para atender um público específico na cidade de Londrina - no Paraná, crescemos e evoluimos para uma rede de varejo, que atualmente conta com 10 pontos de venda espalhados pelo noroeste do estado. 

 

Especializada no segmento masculino (Adulto e Infantil) a marca está em constante desenvolvimento e em busca de inovação, trazendo sempre as últimas tendências internacionais para o mercado regional e aprimorando seu relacionamento com seus colaboradores e clientes. 

 

Versátil, conectada, jovem, criativa e dinâmica, a Audithorium traduz o estilo de homens e meninos que buscam na moda a oportunidade de se auto conhecer e curtir intensamente todos os momentos. 

 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
CONHEÇA A AUDITHORIUM
 

Fique a vontade. Entre sem bater. Conheça um pouco da nossa história!

 

Nascemos de um sonho há 24 anos. 

 

Fundada inicialmente para atender um público específico na cidade de Londrina - no Paraná, crescemos e evoluimos para uma rede de varejo, que atualmente conta com 10 pontos de venda espalhados pelo noroeste do estado. 

 

Especializada no segmento masculino (Adulto e Infantil) a marca está em constante desenvolvimento e em busca de inovação, trazendo sempre as últimas tendências internacionais para o mercado regional e aprimorando seu relacionamento com seus colaboradores e clientes. 

 

Versátil, conectada, jovem, criativa e dinâmica, a Audithorium traduz o estilo de homens e meninos que buscam na moda a oportunidade de se auto conhecer e curtir intensamente todos os momentos. 

bottom of page