COMO USAR: MOCASSIM, SIDER E DRIVER
- marketing429
- 23 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Aprenda a diferença entre eles e saiba como combinar com cada look.

As mulheres não são as únicas loucas por sapatos. Hoje com tantas opções para os homens também, fica difícil resistir a um belo par para arrematar o visual.
E sabe aqueles que você sempre confunde, são esteticamente parecidos, mas cada um dá um nome diferente? Pois então, nós vamos te explicar a diferença entre os três queridinhos do momento.
Vamos lá?!
Criado por volta de 1600, o Mocassim é o mais antigo dos três, mas sua elegância é atemporal.
Geralmente encontramos nos modelos mais tradicionais o material em couro e a costura aparente, que contorna toda a frente do sapato. Não possuem cadarço, e as solas emborrachadas trazem conforto e praticidade.
Por ser o modelo mais tradicional, são ideais para as produções com calça e camisa social.
Dica: Apesar de clássico, é possível criar um look com uma pegada moderna apenas dobrando um pouco a barra da calça ou ousando na cor do mocassim. Fica um charme!

Com inspiração nos modelos náuticos, o Sider é uma variação do mocassim com uma proposta mais atual. Pode ser encontrado em diversos tipos de materiais, como couro sintético e camurça, e geralmente possui cadarços que passam por ilhoses dos dois lados do sapato.
Seu toque casual permite ser combinado com peças mais leves e contemporâneas.
Dica: Para um look ainda mais moderno, brinque com as cores nos pés e estampas divertidas nas peças de cima, como camisetas de poá, calça floral, etc.

O propósito do nome não é à toa. O Driver foi inspirado e pensado para o maior conforto na hora de dirigir.
O solado tradicional - normalmente com bolinhas – faz uma espécie de massagem ao caminhar e possibilita maior aderência, sendo uma ótima opção para quem busca conforto e segurança. Uma segunda versão é o Pad Driver, com o solado de “plaquinhas” que também é ideal para usar ao dirigir, porém com uma vantagem sobre o solado comum: as plaquinhas desgastam menos e por isso têm uma maior durabilidade.
Dica: Aproveite as peças leves da estação e combine com bermudas, pólos e camisas de linho.

NÃO ESQUEÇA!
Cada modelo tem uma sua particularidade, mas a proposta de todos é trazer um toque atual às produções.
Por isso, mesmo que opte pelo clássico mocassim, jamais use meia! Você também deve saber que os de camurça são mais apropriados para o inverno e os modelos em couro e couro sintético ficam perfeitos para os dias mais quentes.
Agora que você já aprendeu a diferença entre eles, é só escolher o seu preferido e seguir as nossas dicas para desfilar um visual cheio de estilo!
Até a próxima!
コメント